Agradecer

Hoje quero fazer um agradecimento especial. Hoje quero agradecer-me. Agradecer-me profundamente por trilhar este caminho místico muitas vezes com tropeções e lágrimas. Caminho que não tem fim, eu sei.

Lembro-me de há muito tempo atrás, quando entrei na minha primeira aula de Yoga, ter ido à procura de cura para as minhas dores nas costas, a professora tratou logo de me pôr em sentido dizendo-me que ali não se tratavam dores nas costas... Eu continuei a fazer as suas aulas mesmo sabendo que o que ela que me dizia não fazia de todo sentido. Continuei a procurar. Continuo a procurar um alinhamento maior com o meu coração. É para aí que quero ir.

Mas no caminho quero fazer este exercício de agradecimento, merecimento, perdão e respeito.

Quero agradecer-me por nunca ter desistido, mesmo quando a vida parecia parada e apática e quando as noites eram longas e sós. Quero agradecer-me por ter escolhido o caminho das sombras em vez do caminho luminoso. E quero também perdoar-me. Perdoar-me por me ter perdido tantas vezes, por ter feito tantos atalhos, por apenas querer perdoar os outros quando é a mim a quem devo pedir perdão em primeira mão. Muitas vezes também espero respeito, respeito por ser mulher, por ser mãe, filha e irmã. Mas reaprendi a perguntar-me onde é que eu não me respeito? Em que situações da minha vida eu não estou a respeitar os meus limites, em que deixo de ser eu e compactuo com as ideias e vontades dos outros?

Serei uma eterna aprendiz nestas artes da gratidão, do merecimento, do perdão e do respeito.

Claro que fazia sentido estender este agradecimento a tantas pessoas que passaram por mim, à minha família, aos meus filhos, às minhas amigas e amigos, às mulheres medicina e à minha tribo no alto Alentejo com quem vivi e aprendi tanto, aos homens por quem me apaixonei,.... mas fui eu quem fez por merecer estas relações, boas ou menos boas.

Eu mereço a mim mesma este reconhecimento, este perdão, este respeito.

Eu mereço 🧡

25 de Julho, dia fora do tempo no calendário Maia, é um dia de conexão, de balanços, de observação interior, de desejos para um novo ciclo que começará amanhã dia 26 de Julho 🌱

0 comentários:

Publicar um comentário