Estava um dia quente. As contrações chegaram cedo a avisar, ainda dei a última aula de yoga para grávidas. Comprei as flores que queria e fiz um risotto rápido para o almoço. Sentei-me a pintar enquanto a M. via a Rapunzel. Havia uma certeza em todos os passos dados naquele dia. A lua estava quase cheia e a noite chegou quente. Havia a promessa de levar a M. à feira de Agosto. Eu não podia e o pai teria de ficar comigo. Pedimos aos avós que a levassem, sem perguntarem porquê. Não houve tempo para jantar, não havia ainda fome. As contrações aumentavam de ritmo. Sabiamos bem o que queriamos e tinhamos a certeza de querer passar por aquele momento mais uma vez. Juntos fizemos o caminho até ao momento de dar à luz. O Sebastião chegava ao mundo numa das noites mais quentes de verão, num dia de feira, de festa na terra. Foi uma experiência maravilhosa de dor transformada em amor. Porque o parto em casa, natural, sem intervenção também dói, dói mas passa no momento em que o recebo nos meus braços, no meu colo e percebo o quanto acredito no meu corpo, na minha sabedoria feminina, na minha energia de criar e dar à luz, porque mais uma vez tinha a certeza que o conseguia fazer no meu abrigo, no meu espaço de maior conforto e rodeada de pessoas que me transmitem confiança e amor. Porque eu queria que voltasse a ser assim. E foi. O Sebastião nasceu em casa. E eu fui assistida por ele, por 2 doulas e uma parteira que confiaram em mim e me ajudaram a ir para além do medo e a viver mais uma experiência de profunda transformação de mim mesma.
A chegada do Sebastião

Jane Doe
This is dummy copy. It is not meant to be read. Accordingly, it is difficult to figure out when to end it. If this were real copy, it would have ended long ago, because—as we all know—no one reads body copy, and even fewer read body copy this long.
newsletter
WRITE DOWN YOUR EMAIL
Enter your email address below to subscribe to our newsletter.
Parabéns!A todos pela coragem e sabedoria.Tive três filhos mas em Hospital....Muita saúde para o Sebastião,o desejado ;) Beijinhos.Micah Forsado.
ResponderEliminar