Tofu à Lagareiro






















Em alturas de festa, convidamos o tofu a dar o ar da sua graça na noite de Natal. Sabemos que o tofu é transformado e que, sendo um subproduto do leite de soja, não deve ser consumido frequentemente mas, para substituir os tradicionais pratos de bacalhau desta altura do ano e, para alegrar a barriga de alguns vegetarianos, esta receita enquadra-se perfeitamente. 

Ingredientes: 

6 demtes de alho
1 limão
Azeite q.b.
Um ramo de coentros ou salsa
Sal marinho q.b.
500g de tofu bio, cortado às fatias
1 kg de batatas novas

Preparação:

Picar 3 dentes de alho e metade dos coentros. Cortar o tofu em fatias e colocar numa taça, Deitar os alhos e os coentros picados por cima do tofu e temperar com sal, azeite e algumas gotas de limão. Deixar no frigorífico a marinar durante 8 horas. Cozer as batatas com a pele. Aquecer azeite numa frigideira e aloirar o tofu dos dois lados. Reservar. Aquecer o forno a 200ºC. Picar os restantes dentes de alho e os restantes coentros, Saltear os alhos e os coentros em azeite. No centro de um pirex colocar o tofu. Dar um murro em cada batata e colocar em volta do tofu. Regar o tofu com os coentros e alhos salteados. Levar ao forno a 200ºC durante 15 minutos.

Bom apetite!

1 comentário:

  1. Boa tarde,

    Adorámos a receita! Muitos parabéns pela originalidade. Parece deliciosa!
    Não resistimos a partilhar.

    Gostaríamos de deixar um convite para a nossa página. Somos fãs de batata e temos variadas receitas, dicas e curiosidades para partilhar.

    Também estamos no Facebook em https://www.facebook.com/batatascomsabor

    Boas receitas!

    ResponderEliminar