Sol de Outono

O Outono começou com um resfriado, uns dias de cama e uma amigdalite que teima em não ir embora de vez, o tempo ora está frio, ora aquece, ora arrefece. Quando pensamos que estamos no Outono, voltamos de novo ao Verão e quando pensamos que o Verão chegou, o Inverno instala-se antes de ter terminado o Outono. 

Já tinha trocado as voltas ao armário, arrumado o biquini e as toalhas de praia. Desde finais de Agosto que não voltava aqui. Mas é bom voltar a sentir a brisa, o calor e os pés na areia, voltar à nossa praia preferida, ter um areal inteiro para brincar, rebolar, fazer yoga, puder juntar o sol, o vento, a areia e a água num só dia. 

O corpo que já se vai habituando à roupa e os pés que já não sabem onde estão os chinelos, foram até à praia em modo despedida. O sol aquece estes dias de Outono para lembrar que, nos dias mais cinzentos, ele roda no mesmo sentido, por cima das nuvens, por cima de nós.

Outubro será sempre um mês de regressar, de trazer calor para dentro de casa, de deitar fora os trapos velhos e tricotar peças novas, de semear intenções, de trocar ideias, de deixar cair as folhas secas no chão, de quebrar padrões. Por isso é tão bom este sol de Outono, que nos aquece o corpo e nos devolve com mais energia aos dias frios que se aproximam. 

Bem-vindo Sol de Outono. 


Da aldeia
com amor,
Belinda







3 comentários:

  1. Esta última fotografia está linda!
    Nós aqui pelo Guincho também sentimos um apelo enorme de voltar à praia que está agora tão melhor que em Agosto... mais vazia, sem vento, tão mais nossa... mas é estranha a sensação de que já não é altura para a praia, às vezes agarramo-nos à ordem instituida sem espaço para receber o que nos é gentilmente oferecido. Por mim digo: Obrigada Outubro pelos dias de Agosto que conseguiste resgatar :-)
    Bons dias para vocês.
    Alexandra vivertodososdiasaqui.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Que fotografias tão bonitas :) é um belo presente este sol de outono, quando o Verão foi tão fraquinho... *

    ResponderEliminar
  3. As fotografias são lindas. :) Ainda bem que o Verão voltou.. já temia que este ano não tínhamos tido direito ao sol..

    ResponderEliminar