belinda sai de moda - Um ano sem Zara

Já conhecem a Jojo, Joanna Moura, do blogue Um ano sem Zara? Não?! então deviam! A Joanna é uma rapariga que criou um blogue com a ideia de passar um ano sem comprar roupa e, vestir apenas o que tinha no seu roupeiro, não é maravilhoso?! Ela conseguiu, num ano, aumentar a sua conta bancária, deixando de comprar e recriando o seu estilo com o que já existia no seu roupeiro. Por aqui, procuramos também inspiração no baú da avó e no sotão da mãe. A moda faz-me sentido assim, reinventada por nós e sustentável para a nossa carteira, até porque os roupeiros estão sempre cheios, basta, às vezes, um pouco de imaginação para nos sentirmos perfeitas numa qualquer peça de roupa esquecida no guarda-fatos. Ela é brasileira, o que, logo à partida, lhe dá um estilo verdadeiramente próprio. Para mim, as brasileiras estão a anos luz de toda e qualquer tendência que aparece por aí e estão, porque são, mais do que tudo, genuínas, genuínas no vestir e no falar. Vão lá ler o blogue dela, ficamos sempre bem dispostos e a achar que a moda está ao alcance de todos, até mesmo daqueles que não vão às compras. Inspirem-se meninas. Fotografias do blog Um ano sem Zara



4 comentários:

  1. Eu adoro esse blog, inspirou-me para a minha decisão de passar 2014 sem comprar uma única peça de roupa. So far so good :-)

    ResponderEliminar
  2. Puxa, oh gente, quantos milhões de pessoas no mundo passam um, dois, três anos sem comprar uma peça de roupa nova??...alguns talvez toda a vida!! ... Não inventem heróis da treta porque esses já existem e são os que sobrevivem no limiar da pobreza, os que sobrevivem em campos de refugiados em África ... por esse mundo fora sem Zaras!! ... é, vamos brincar aos pobrezinhos, como os outros na Comporta!! Humildade, gente... e menos faz de conta!!

    ResponderEliminar
  3. Descobri esse blog no ano passado e deliciei-me. A Jojo não só é linda como sabe compor uns looks bem engraçados. Mas depois de ler o blog todinho também percebi que ela tem um roupeiro enorme. Daí poder passar um ano inteirinho sem compras. Agora a ideia do ENJOEI é que achei o máximo.

    ResponderEliminar