belinda sai de moda - Humans of Porto







































                                                                            (Origem)
Já aqui disse muitas vezes que gosto de coisas fora de moda, que não contenham luxos e que sejam cheias de histórias. Que prefiro as pessoas genuínas e os projectos simples como este e este. A ideia original partiu dos Humans of New York, mas acho que depois dos Human of Porto esta ideia se podia espalhar pelo mundo inteiro, eu iria adorar ter disponibilidade e coragem para fazer um Humans of Alentejo. Mais do que paisagens adoro fotografar pessoas, mas para isso elas também tem de querer ser fotografadas e esse é o meu ponto crítico, coragem para lhes pedir uma pose. De qualquer forma fica aqui a ideia, se alguém se quiser juntar... Acho mesmo interessante esta forma de ver os humanos, tal e qual eles são.

7 comentários:

  1. Excelente adaptação! Adoro o Humans of New York e estas fotos estão maravilhosas! Consta que também já existe o Humans of Lisbon, mas não vi ainda nada do projecto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes são tão genuínos! Vamos ver se aparece alguma coisa para além destes dois.

      Eliminar
  2. AH! E partilho da mesma timidez que tu. Adoraria ter um projecto fotográfico do género, mas abordar pessoas seria sempre um problema... Acho que nos vamos ficar pela vontade da coisa, não?

    ResponderEliminar
  3. A mesma coisa comigo. Sempre me faltou a coragem. Sinto-me sempre como uma intrusa.

    ResponderEliminar
  4. Abordar pessoas aqui no alentejo não é como abordar pessoas numa cidade, acho que aqui as pessoas são mais fechadas e desconfiadas, Lisboa Blues (Ana) podiamos apostar nisto, sabes tirar boas fotos?

    ResponderEliminar
  5. Tenho algumas fotos boas, mas de objectos e paisagens. Tirar boas fotos a pessoas é mais difícil. Acho que teria que praticar :) Mas gosto muito de retrato. De pessoas reais, com os seus defeitos e particularidades. E gostava de ter um projecto assim, claro!

    ResponderEliminar
  6. Adoro os projectos. Força para levarem a ideia para Lisboa e Alentejo. Portugal é um país cheio de gente interessante e genuína:)

    ResponderEliminar