centro de saúde recomenda-se

Hoje fui ao centro de saúde aqui da terra! Eu e o pequeno ser que habita "comigo em mim" saímos para a rua com um gigante sorriso e uma sensação de relaxamento... sim, isso mesmo! Adorámos as mãos da enfermeira que nos tocou... foi gentil, cuidadosa, atenciosa, não tinha pressa e olhava-nos nos olhos, algo que o médico anterior (particular) não sabia fazer lá muito bem... há por aqui quem o conheça ;)

Mas não foi só essa a diferença, a grande diferença esteve no tipo de atendimento: calmo, dísponível e atenção, sem pagar nada! Enquanto que no tal médico particular as consultas eram bem pagas (90 €) e eu ainda tinha de fazer as perguntas à pressa pois não podia ocupar o seu gabinete por mais de 15 minutos! Verdade!

Se algum dia pensei que os nossos centros de saúde funcionavam mal, hoje fiquei caladinha a gozar a boa sensação que as mãos da enfermeira e também do médico nos proporcionaram. Ah... e este médico que agora me acompanha é cubano, também ele muito atencioso e muito rigosoro com o seu trabalho, um verdadeiro Pitta (medicina ayurvédica).

No final ficámos a saber o que já sentiamos: está tudo bem! E o facto de irmos a poucas consultas, como referiu a enfermeira, não altera nada, afinal de contas quem melhor conhece o meu corpo, sou eu! E eu tenho sorte!

0 comentários:

Enviar um comentário